Já parou para pensar que a vida é simplesmente uma sucessão de eventos, planejados ou não, nos quais estamos envolvidos direta ou indiretamente?
A vida é fluida, é linear em tempo mas não em acontecimentos, é caótica e por mais que façamos planos para todas as ocasiões, a vida insiste em testar nossa flexibilidade e capacidade de adaptação.
A vida é imprevisível, incerta, ambígua e toda essa desordem tem uma beleza inerente a ela mesma, como um cardume de peixes que se move de maneira aparentemente desordenada mas em uma mesma direção.
Há duas maneiras de enxergar as situações da vida: ou tudo é um milagre ou nada é um milagre.
Quando paramos para refletir sobre a quantidade de decisões e eventos que foram necessários para que os acontecimentos da nossa vida ocorressem não temos alternativa a não ser enxergar tudo isso como um milagre. E quando falamos de milagres não há acontecimentos “errados”, não há problemas efetivos. São simplesmente situações da vida das quais podemos extrair dores ou lições, podemos enxergar o que falta ou o que foi desenvolvido, podemos ver a perda que tivemos ou a oportunidade de desenvolvimento que está à nossa frente.
Não se permita abater pelas situações do dia a dia pois uma coisa te garanto: tudo passa. Um belo dia todas as situações da vida serão apenas uma lembrança. Você é muito forte e capaz de lidar com qualquer situação. Acredite em você mesmo!