Tudo se inicia no nosso ânimo, mas não sabemos exatamente do que se trata o ânimo. A tradução de ânimo é trazida como “espírito pensante, alma, índole, determinação, coragem, valor, manifestação de desejo”. Veja que não há racionalidade na definição, toda ela é holística e interna e ao determinarmos que seremos senhores do nosso ânimo estamos dizendo que somos senhores do nosso espírito, da nossa alma, da nossa índole, da nossa determinação. Enquanto a mente e os pensamentos podem tentar nos tirar do nosso caminho, o nosso ânimo permanece sempre direcionado ao que realmente nos move. Cabe a nós auxiliar o ânimo a ganhar as pequenas batalhas do dia a dia de forma que consigamos trazer ações positivas para este ânimo e a cada passo estaremos mais próximos dos nossos objetivos, e ainda mais importante do que isso, estaremos mais próximos da nossa essência.
Nossa essência é a de ser um ser humano único, individual, indivisível de nós mesmos, então não faz sentido nos encaixar nos moldes dos outros. A nossa originalidade e autenticidade é o que nos permite criar o nosso destino e sermos donos de nós mesmos. Uma característica em comum à todas as pessoas consideradas “grandes” é de que são fiéis a si mesmas, abraçam o próprio ânimo e se permitem mostrar sua essência aos demais. Não há como ser pequeno nessas condições.
Você tem dentro de si tudo o que é necessário para ser dono do seu destino, então permita-se seguir seu ânimo e transbordar sua essência! Seja grande!