A verdade é a melhor política, sempre. A verdade é libertadora e a verdade traz consigo uma leveza de consciência e paz de espírito que não tem preço. Às vezes é dolorida, é verdade. Mas é muito mais fácil lidar com a dor da verdade do que com a desconfiança que uma inverdade traz consigo. A energia utilizada para mascarar a verdade é uma energia desperdiçada e que poderia ser muito mais bem utilizada se fosse canalizada para algo positivo.
Por vezes o mais desafiador é admitirmos a verdade para nós mesmos. Temos uma imagem tão idealizada de nós que não nos permitimos admitir determinadas características pois podem ser entendidas como “defeitos”. Na realidade não existem defeitos. Todas as nossas características são úteis em algum contexto. E é muito melhor (mesmo que pareça mais duro) mudar o contexto e ser fiel a nós mesmos do que tentar mudar a nós mesmos para nos adequar ao contexto.
Reflita sobre alguma situação da sua vida em que você não se sente totalmente confortável. Baixe sua guarda e reflita honestamente sobre como você se sente com relação a esta situação. Admita para si mesmo os seus sentimentos (mesmo que seja raiva, inveja, ou algo que você considere negativo). Permita-se ser vulnerável e olhe para esta situação de maneira objetiva, sem julgamentos, simplesmente pelo que ela é. A partir disso, você poderá enxergar a verdade envolvida na situação e decidir qual a melhor atitude a tomar. Você tem a força necessária para lidar com qualquer verdade existente em sua vida! Acredite em você!