Na vida, a visão que temos no espelho retrovisor é sempre mais clara do que a que temos no para-brisas.

Quando estamos dirigindo mantemos o olhar na estrada à nossa frente e utilizamos o espelho retrovisor apenas como referência, olhando esporadicamente por pequenos espaços de tempo. Você conseguiria chegar ao seu destino enquanto dirige olhando apenas para o retrovisor? Provavelmente você se envolveria em algum tipo de acidente, não é mesmo? Então por que tendemos a olhar tanto para o nosso passado? Justamente pelo fato de a visão ser mais clara do que a do futuro.

O passado é muito mais claro do que o futuro, entretanto, a área visível do para-brisas é muito maior do que a do retrovisor. Isso quer dizer que o que nos espera à frente é muito maior do que o que já se passou. Não podemos perder o foco do futuro em detrimento do passado, sob pena de nos envolver em algum acidente e devemos focar no futuro como forma de construí-lo, utilizando o passado apenas como referência.

Temos ainda que tomar cuidado para não entender que a imagem do retrovisor será repetida no para-brisas. Quando transitamos de uma estrada de terra para uma estrada pavimentada estamos saindo de um caminho muito mais complicado do que o que nos espera. Foque nas possibilidades positivas inclusive para escolher o melhor caminho à sua frente. Você tem um futuro brilhante à sua frente, mesmo que seu passado tenha sido tortuoso. Siga em frente rumo aos seus objetivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.