Os homens, embora devam morrer, não nascem para morrer e sim para começar algo novo.

Sem dúvida a morte é um tema que mexe conosco.

Saber que nosso tempo é ótimo pois nos apresenta um senso de urgência e nos incentiva a não deixar nada para depois (pois pode não haver um depois). Ao mesmo tempo a morte nos faz temer pela vida e por vezes esse temor nos faz congelar e não agir.

E nessa dúvida entre agir e não agir, não tenha pressa, mas não perca tempo. Na dúvida não tome uma atitude precipitada, mas também não fique estagnado. A vida demanda movimento e quanto mais demoramos para iniciar maior a chance de termos menos caminhos a escolher. Entretanto, se tomarmos um caminho errado existe a chance de no futuro termos que dar alguns passos para trás para recalibrar a rota. Ao mesmo tempo, quanto antes identificarmos que o caminho não é o ideal para nós, menor o ajuste a ser feito para voltarmos ao trilho que entendemos como sendo o melhor. Como não ficar confuso com tantas possibilidades?

Inevitavelmente, quando pensamos na morte pensamos sobre como ficará o mundo após nossa partida. Qual impacto deixamos na Terra? Qual o nosso legado?

E acredito que esse seja o sentido da vida. Começar algo novo, deixar nossa marca, fazer valer a nossa existência.

Então não tenha medo de começar. De se arriscar. De dar o primeiro passo. Quando estivermos no final da vida provavelmente nos arrependeremos mais do que não fizemos do que daquilo que fizemos.

Viva hoje! Inicie algo hoje! Não deixe para amanhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.