Você já percebeu que a forma como fazemos uma coisa é a forma como fazemos todas as coisas?
Se não vemos problema em deixar uma certa bagunça pela casa, provavelmente não veremos problema em deixar um mesmo nível de bagunça no escritório. Se não vemos problemas em chegar um pouco atrasados a um compromisso de família provavelmente também não veremos problema em chegar um pouco atrasados em um compromisso profissional. Não importa o tamanho daquilo que estamos falando, temos uma tendência muito forte a agir da mesma maneira em situações distintas
Sendo assim, caso você se considere sem disciplina para realizar seus planos e objetivos, observe como você está lidando com as pequenas tarefas do dia a dia.
Está deixando a louça acumular na pia? Pode ser que outros problemas também estejam se acumulando. Está apertando 5 vezes o “soneca” antes de levantar-se da cama? Pode ser que você esteja tendo esta mesma postura com seus sonhos e objetivos.
Quer uma dica? Comece a ser mais rígido no cumprimento de pequenas metas, mesmo que pareçam insignificantes. A meta em si não é o importante, mas sim a sua postura e o seu compromisso com esta meta ou tarefa. Quanto mais disciplina houver no seu dia a dia para cumprir pequenas tarefas mais forte será o seu “músculo da disciplina” para atuar quando você tiver metas maiores. Você é capaz de qualquer coisa! Levante todos os dias com sede de realização e veja a mágica acontecer!